sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Peru -Lima Huaca Pucllana , Larcomar e Restaurante Mangos.

Chegamos no Peru as 22:00h e o transfer do hotel nos esperava, quase imperceptível, em meio a uma bagunça sem fim no Aeroporto.

Fechamos o transfer considerando horário com criança, mas sabíamos que estávamos pagando caro. O transfer custou 27 USD. No dia em que retornamos para o Aeroporto pagamos 12 USD (Em torno de 40 Nuevo soles) ,no mesmo trajeto a um taxista independente.

O trânsito na cidade é uma loucura, mas os motoristas acostumados não tem dificuldade. Rimos muito com as buzinadas e as confusões nos nossos trajetos.

Ficamos no hotel Las Palmas, que apesar de ficar em Miraflores ,perto de um centro comercial (com um mercado grande dentro e Caixa Eletrônico), nós não recomendamos o hotel.Tivemos alguns transtornos na chegada e no check out. Todos os inconvenientes foram resolvidos, mas poderiam ter sido evitados (Conto em outro Post ).

Em Lima, se programe para iniciar suas visitas a partir das 09:00 ou 10:00 h, quando as coisas começam a acontecer!

Táxi em Lima não tem taxímetro, então não entre no táxi antes de acertar o preço da corrida com o taxista.
Percebemos que eles pedem em torno de 5 soles a mais que o valor real da corrida, então no momento da negociação descontávamos esse valor e dava tudo certo. Se o taxista pedia 20 soles, oferecíamos 15 soles. A noite, não negociávamos muito, se eles não concordasse como o desconto dos 5 soles, descontávamos 3 soles e fechávamos.

Visita a Huaca Pucllana

De Miraflores (da nossa localização: Jirón Bellavista 320), fomos caminhando 5 ou 6 quadras até o Sitio Arqueológico Huaca Pucllana
(Apesar do valor da corrida de táxi ser muito barato queríamos caminhar pela ruas de Lima).

Horário de visitação é de 09 as 17h e o preço total da nossa visita foi 25 soles (12 por adulto e criança até 12 anos 1 sol).

São aproximadamente 2h de visitação guiada. Descobrimos que antes dos Incas outras civilizações povoaram o Peru, com costumes e crenças diferentes,muito interessante a visita.

Cerâmicas e construções incas e préinca.

Atrasando o guia! Rss
 Nosso porquinho da índia lá é conhecido como Cuy e é um prato típico.

Parada para reabastecer! Muita água e ...

Inca Kola, tem que goste!

Tumbas, rituais e construções.

Na entrada do Sítio tem uma lojinha com produtos locais,

Maiz Morado -Milho usado na produção de Chicha morada, um refresco com sabor que lembra gengibre.

Olhamos e apreciamos os produtos da loja.

Decidimos não fazer o Huaca Huallamarca que é outro Sitio Arqueológico próximo a Huaca Pucllana.

Do Sítio, fomos almoçar no centro e passeamos pelas ruas, conhecemos os mercados de bugigangas dos chinas (Tinas como eles dizem).

Mercado Popular onde se vende de tudo, mas nem tão barato assim($$)!

Refresco de Chicha morada, aquele milho escuro que mostrei acima.

De Miraflores até os Mercados Populares, próximo ao congresso o táxi custa 20 soles.

Palácio Legislativo do Peru
O Palácio Legislativo fica a algumas quadras das Catacumbas no Convento de São Francisco (Dá para ir a pé).

A Noite:  Fomos de táxi para o Shopping Larcomar  (Táxi 5 a 7 soles). O shopping fica encravado no alto de uma falésia, à beira do Oceano Pacífico.

Chegamos em um dia de degustação de Pisco.
Tomamos sorvete, jantamos no Mangos e aproveitamos a vista.

João tomou refrigerante de limão, cortesia dos representantes do Pisco.

Mangos - Restaurante

Jantamos no Larcomar e apesar de ter muitas opções, escolhemos o Mangos ($$$$), ambiente agradável e um  Ceviche muito bom!

Provamos a tradicional cerveja cusquena.
 E o Ceviche
João preferiu uma massa com bolonhesa para não perder o costume.
 E finalizamos com um saboroso Cheesecake.

Taxi para o hotel 5 soles.