sábado, 22 de abril de 2017

Gêiseres de El Tatio

Não precisa de guia e nem de excursão para ir até El Tatio
O caminho é íngreme e cheio de curvas, mas com tranquilidade e sem correr, fica tudo bem!

Saímos as 06:30 a.m e fomos com o auxílio do Google maps offline, passamos pela entrada de Guatin, pelo povoado de Machuca (paramos na volta), e seguimos para os gêiseres.

Um espetáculo atrás do outro! As paisagens são paradisíacas, mas como disse não paramos na ida, já que para melhor apreciar os Gêiseres o indicado é chegar cedo.

Chegamos entre 07:30 e 07:40 am, compramos as entradas e voltamos para o carro. Seguimos na direção dos jatos de fumaça que brotavam a distância.

Fique tranquilo, tudo é bem organizado e sinalizado, existe uma distância segura informada aos visitantes e uma trilha. Caso algum desavisado resolva sair da trilha um guarda local se apressa em avisar para retornar.

Leve uma toalha, caso você decida tomar um banho nas águas termais tem estrutura para os corajoso. Dentro da água uma maravilha, ao sair um frio de bater o queixo.

Não deixe de conhecer os Gêiseres.

Caminhamos próximo dos Gêiseres, tiramos fotos, curtimos o local.
João Pedro e Wilson resolveram tomar um banho relaxante na piscina coletiva e foi muito divertido.