De Foz do Iguaçu fomos para Porto Iguazú (Na Argentina) e Ciudad Del
Este (Paraguai).
Porto Iguazú
O caminho para as cataratas é bem agradável.
Evite comer durante o trajeto a pé, nós vimos um quati pular sobre uma criança para pegar os biscoitos, não machucou, mas o garoto chorou muito pelo susto.
Garganta do Diabo é um espetáculo assustador!
O numero no bilhete refere-se ao momento do seu embarque no trem.
Bilhete 1, 2,3,4... são chamados a embarcar por ordem de chegada na estação.
Aguardando nosso embarque
Na estação tem lanchonete, mas nos levamos lanche.
Nesse local não visualizamos os quatis.
Feirinha de Igauzu
Para encontrar a feirinha seguimos no Google mapa offline, endereçoa Av Brasil , Puerto Iguazu, mas não encontramos, então paramos e pedimos ajuda. A cidade não é grande e estamos na rua da frente, bem pertinho.
Chegamos na feirinha quase as 19h e saímos as 22h , mas o movimento era grande e não parecia que encerraria tão cedo
Os preços chegam a ser ridículos de tão baratos.
Compramos caixas de alfajor ( Nos informaram que o Havana tem nome e é uma marca forte, mas o sabor não é dos melhores). Experimentamos outras marcas e eram muito boas mesmo.
Lá tem diversas marcas de Alfajor a Havana é a mais cara.
João encontrou o paso de los toros que é um refrigerante de pomelo, ele procura essa bebida em todos os países da America do Sul, mas só achamos no Uruguai e na Argentina. É muito saboroso.
O sabor do queijo e a maciez da carne são indescritíveis
No final da noite fomos caminhando da feirinha até o freddo para um sorvete no frio.
Fomos em julho/2017
Gostamos tanto da feirinha que retornamos para jantar em Porto Iguazú outras vezes, a noite a imigração não tem fila, então saímos de Foz do Iguaçu 18h e em menos de 50 minutos estávamos na feirinha.
Caminho para chegar em Porto Igauzu e no Duty Free
A fila de carros é enorme, ficamos mais de 1h só para chegar até a imigração na Polícia Federal (Não esqueça da Carta Verde, nós compramos em um posto de gasolina em Foz do Iguaçu).
A carta verde não foi solicitada em momento algum, mas na imigração pediram a comprovação de paternidade de João Pedro (RG ou certidão de nascimento), como Wilson é muito precavido havia levado o RG de João. Presenciamos alguns pais voltando para Foz do Iguaçu sem conseguir atravessar, mesmo depois de longas argumentações.
Na fila que parecia não andar, vimos alguns carros passando pela direita, só depois entendemos que quem vai para o duty free, não pega fila, ultrapassa pela direita e segue caminho. Infelizmente muitos brasileiros passavam pela direita e na imigração desciam e solicitavam ajudar por ter pego o caminho errado, dai passavam na frente de todos.
Reserve seu hotel : https://www.booking.com/s/bb8e2f80
Seguro viagem no Brasil e no Exterior é com a Mondial , faça o seu:
Nenhum comentário:
Postar um comentário