quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

França

França (Paris)

Assim que confirmei o período das férias comecei a busca preços nos sites de promoção de passagem aérea (Voegol; Melhoresosdestinos;Aireuropa.com/br ...), em maio percebi que o valor das passagens estava subindo, então na promoção seguinte compramos ( aproximadamente R$ 1500,00 por adulto). Dai em diante fui traçando os roteiros e buscando informações nos grupos de viagens (Viagem em família -face; http://www.viajenaviagem.com/; Conexão Paris -Face; www.mochileiros.com , entre outros). Tentando sempre minimizar os perrengues, mas imprevistos acontecem!

Por indicação de um amigo reservei o Ibis Styles Paris Cadet Lafayette no site do IBIS (Foi nosso primeiro perrengue). 
A excelente localização do hotel, próximo a uma estação de metrô foi fundamental e facilitou bastante! 
Wilson tinha pontos no programa de incentivo do cartão de crédito e transferiu para o http://www.accorhotels.com/. A cada 2000 pontos recebemos 40 euros de desconto (Voucher), em hospedagem nos hotéis da rede.

Como planejávamos ir para Disney verificamos dicas em diversos sites, entre eles o http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/. Passei a acompanhar as promoções no site da Disney Paris (http://www.disneylandparis.fr/), analisamos os valores dos ingressos para dois dias e  verificamos que ficaria mais em conta a hospedagem no hotel oficial. Nesses hotéis o acesso ao parque está incluso no pacote.
 Para quem preferir ficar em hotéis próximos segue o site do Booking com excelentes opções (Acesse bookink.com >Disney Paris), 

A ida para Suiça...
Inicialmente pensamos em ir para Inglaterra para visitar entre outras coisas a LEGOLAND Windsor ,mas confirmamos com amigos a nossa ida para Suíça (Que bom!). Então voltamos a busca ...Passagens e informação de como chegar na Suíça. Descobrimos (com auxilio dos grupos, amigos e sites já citados), que a viagem de trem era muito agradável , compramos no site www.raileurope.com.br, as passagens de ida (No dia da partida chegamos mais cedo para imprimir os bilhetes). 
O retorno para França, foi de avião (Compramos na air france). 

 Ibis Styles Paris Cadet Lafayette fica em uma rua charmosa, próximo a um parque e a uma estação de metrô (CADET). Quando chegamos fomos recepcionados por uma atendente que nos informou o cancelamento da nossa reserva, segundo ela no dia anterior a nossa chegada :(  fique pasma! 
Ela explicou que havia ou congresso na cidade e não tinha disponibilidade de um quarto família (Salientou que o preço que pagaríamos seria muito baixo, devido a antecedência da reserva), fique chocada! Explicamos para ela que eu havia verificado a reserva no começo da semana e estava tudo ok. 
Nos recusamos a buscar outro hotel aquela hora da noite e com criança. Como o gerente não estava ela disponibilizou um quarto, mas reforçado que o gerente iria decidir no dia seguinte o que fazer!
Quando viajo levo minhas reservas impressas, então no dia seguinte já desci com todos os argumentos possível! O gerente mediante nossos justificativa (E com o auxilio de uma camareira que falava Português) , disponibilizou um quarto família, mas nos cobrou quase 300 Euros a mais (Que estou tentando reaver). 
Eu e Wilson, decidimos não estragar nossa viagem e resolver essa situação no retorno. Já estou em contato com o Ibis.

Espaço KID´s do Ibis.

O Ibis disponibiliza até as 22:00, no saguão: Café, Chocolate, Chá e água. 
O dejejum também está incluso na diária.



Metrô
Depois do susto, fomos a estação de metrô CADET e compramos os ticket´s (Paris Visite), na verdade ficamos mais ou menos uma hora com Pool (Atendente noturno do CADET), montando a melhor opção para os dias em Paris, ficou magnífico. Para João ele sugeriu o Paris Visite(atende todas as zonas), para mim e Wilson o carnê com 10 passagens e alguns ticket´s avulso.
 O metrô é dividido por zona, para trafegar nas zonas 1 a 3 podemos usar o mesmo passe, mas para a 4 e a 5 são ticket´s diferentes. Não é difícil entender estando lá! Rsss

Museus

Para os museus compramos o passe na Galeria Lafayette (Descemos no metrô Opera), Essa galeria fica ao lado da Ópera de Paris.
 João acompanhado pelos pais, não paga nos museus. 
(Cada passe custa 40 euros cada).

Opera de Paris


Os museus são próximos.



Museu do Louvre





Paradinha para um café! O Museu é enorme.





Do Louvre caminhamos até a Roda Gigante que fica em frente ao Obelisco /Praça da Concórdia e seguimos dai para o Arco do Triunfo, passando pela Chance Elysee e a noite vimos as luzes de Paris mais belas com chegada no Natal (Lindo!!), no Arco descemos para o metrô Charles de Gaulle e fizemos uma baldeação para a estação CADET. 


 Vista da Roda Gigante!






Le Château de Versailles (Castelo de Versailles) 

Versailles fica na zona 4, o passe é diferente mais caro (RER linha C).

 Encantador

Voltando do Castelo descemos na estação Saint-Michel /Notre Dame

Fomos visitar a Catedral : Miniatura de Notre Dame de Paris  


Da catedral fomos de tuk tuk até a Torre Eiffel

Atenção : Guarde seu passe de metrô até sair da estação, você pode ser surpreendido pela fiscaização que cobram 33 Euros de multa, caso você não apresente o passe com a validação a data e o horário no versos do bilhete.

 Frente
Verso


Chegando em Paris vá ao balcão de informações turísticas do aeroporto e pegue mapas e panfletos que irão auxiliar bastante. No hotel onde ficará hospedado também pode disponibilizar esse material.

Os franceses ficam felizes quando percebem que você está tentando se comunicar no idioma deles, então aprenda algumas frases que demonstram cortesia e interesse por eles (Saudações; Qual seu nome; Conhece o Brasil?...). 




Paris <3 p="">


Seguro viagem no Brasil e no Exterior é com a Mondial , faça o seu:

<3 p="">


Nenhum comentário:

Templo de Debod -Madrid

Um templo egípcio fora do Egito Descemos na Plaza España (Metrô), e caminhamos tranquilamente até o templo. Escolhemos ir no final ...