domingo, 15 de janeiro de 2017

Ilha de Uros -Puno



Compramos os ticket´s do passeio para a Ilha de Uros e ficamos animados.
Veja aqui:
http://fomosjuntosdemalasprontas.blogspot.com.br/2017/01/la-paz-copacabana-tiquina-puno.html

Em dezembro chove no Peru e a nossa visita ficou menos encantadora. Fizemos o passeio e gostamos, mas certamente que com Sol ou uma noite estrelada seria muito mais agradável.

 Passamos por diversas ilhas no lago Titicaca

É muito diferente de tudo que já vimos.

       

 Paramos em uma das ilhas onde havia poucas casas, as mulheres explicaram sobre sua rotina, suas atividades e como a ilha precisa ser "reconstruída" de 15 em 15 dias, para não afundar.
Naquele dia os homem ainda estavam pescando.
No final das explicações, elas venderam artesanato e nós tiramos fotos. 
Enquanto o dia ainda estava claro deu para ver que as ilhas são parecidas, mas não iguais. Algumas são mais bonitas e mais organizadas que as outras.






Durante o nosso passeio escureceu e o barqueiro parecida perdido , colocava a cabeça para fora do barco e praguejava, rimos muito e depois ficamos assustados. Mas deu tudo certo!




Os passeios saem para as Ilhas em dois horários, a tarde e pela manhã (das 08:00 as 12:00 a.m.), mas resolvemos que no dia seguinte faríamos uma caminhada para conhecer um pouco mais de Puno.







Nenhum comentário:

Termas de Puritama - Chile

Relaxante  Um oásis no deserto! Não aceita cartão, então leve dinheiro para pagar a entrada em Puritama (Adulto CLP15000 pesos e cr...