quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Isla Del Sol


Isla Del Sol


Conforme comentado no post abaixo, chegamos em Copacabana as 11:50 a.m. 

Nossa passagem para Ilha do Sol havia sido comprada em La Paz (Totalmente desnecessário). A passagem para ilha custa 25 Bs, no porto. As agências na cidade de Copacabana, também vendem a passagem, mas cobram entre 30 e 35 Bs, (É desnecessário comprar por agência), no cais tem um guichê que vende as passagens.


Os barcos que vão para a ilha as 08:30 a.m. e as 13:30 a.m., retornam 16:30 a.m. ( A travessia dura cerca de uma hora e meia).
Chegando na Isla (Lado Sul), os visitantes pagam 10 BS (Por pessoa ),a Comunidad Yumani.
Para quem vai pernoitar na ilha, no dia seguinte, o primeiro barco sai as 10:30 a.m. e não vende passagem antecipada, as passagens são vendidas(Pelos nativos), a partir das 10:00 a.m.Conforme os passageiros vão chegando.


 Copacabana vista do barco.

Antes de embarcar para Isla ,fomos almoçar as margens do Titicaca.
O forte da culinária local é a truta , claro que o cardápio tem outras opções, mas resolvemos experimentar.

Truta frita com ervas.


Seguindo para Isla, vamos aproveitar a paisagem.


Paradisíaco 



Como já comentamos os barcos saem de Copacabana em dois horários 08:30 e 13:30, ambos retornam para Copacabana(Onde a hospedam é mais econômica ), as 16:30 a.m.
 Nós não encontramos nas nossas pesquisas a informação do retorno dos barcos à tarde, por isso resolvemos pernoitar na ilha (Que apesar de linda é muito mais cara).

Caso queria comprar alguma lembrança da Bolívia, o preço em La Paz e em Copacabana estavam melhores que na Ilha do Sol.




Nenhum comentário:

Templo de Debod -Madrid

Um templo egípcio fora do Egito Descemos na Plaza España (Metrô), e caminhamos tranquilamente até o templo. Escolhemos ir no final ...