domingo, 8 de julho de 2018

La Trappe -Monges trapistas


Holanda -La Trappe
Uma cerveja para ser trapista tem uma série de características, entre ela : Deve ser fabrica dentro de um mosteiro sob supervisão de monges; Os lucros devem ser para subsistência do mosteiro e para doação ... Não sou especialista , mas foi que entendi .




      
Estávamos em Antuérpia e de lá fomos de trem para Tilburg , deixamos as mochilas nos armários da estação, para não carregar peso. 



Pagamos 5,70 Euros por armário (Usamos 2), o pagamento é com cartão de crédito, não localizamos a opção de cédulas ou moedas.

  

Logo ao lado da estação tem uma fila de táxi e em 10 min , pagando 17 Euros, chegamos em La Trappe. *Importante, para voltar não havia táxi no local e tivemos que pegar um ônibus (Passa aproximadamente de 1 em 1 hora), compre na estação a passagem de volta de ônibus, os motoristas não aceitam dinheiro. Nós e mais um turista  desavisado ,voltamos de carona , rezando para não encontrar um fiscal.


Entrada para o restaurante.
Logo na entrada tem uma loja suvenir com o preço justo.

                                          


Espaço interno.


Existem 11 mosteiros com o selo trapistas no mundo e apesar de ter passado pela Bélgica que é conhecida como o paraíso da cerveja, pela diversidade, resolvemos deixar para conhecer uma abadia trapista na Holanda, já que era caminho para Amsterdam.


No restaurante tem um cardápio variado.


Chegamos pela manhã cerca de 11:00 a.m. 

                                         O lugar é muito agradável e vale a visita.

Experimentamos algumas cervejas e ficamos por lá apreciando o dia lindo de Sol.





Na entrada de caminhões tem uma placa informando os horários dos ônibus, mas o local não é ponto de parada, você deve andar mais ou menos 200 m,a frente e tem um ponto de parada.



Informações dos horários de ônibus.


Ponto de parada dos ônibus


Não esqueça de comprar a passagem do ônibus para voltar Estacão de trem de Tilburg assim que chegar na cidade, em La Trappe não tem como comprar.


Reserve seu hotel :   https://www.booking.com/s/bb8e2f80

Seguro viagem no Brasil e no Exterior é com a Mondial , faça o seu:

Veja também:

Nenhum comentário:

Templo de Debod -Madrid

Um templo egípcio fora do Egito Descemos na Plaza España (Metrô), e caminhamos tranquilamente até o templo. Escolhemos ir no final ...